Câmara de Cuba com orçamento de 9,3 ME em 2023

KONICA MINOLTA DIGITAL CAMERA

A Câmara de Cuba conta com um orçamento de 9,3 milhões de euros este ano, mais 1,3 milhões do que em 2022, com a prioridade a ser o apoio às famílias.

Este ano, está “previsto que as famílias tenham graves necessidades” e, por isso, há “um aumento considerável [do orçamento] na área social, nomeadamente nas respostas sociais e nos programas de apoio às famílias”, diz ao “CA” o presidente da Câmara de Cuba, João Português.

O autarca comunista acrescenta que o município optou por fazer “cortes de algumas iniciativas, essencialmente no âmbito cultural”, para ser possível “um reforço significativo na área social”.

Segundo o presidente do município, além da aposta na área social, o orçamento para este ano prevê “o término de todas obras em curso” no âmbito do programa Portugal 2020, nomeadamente o Ecoparque do Alentejo Central, em Albergaria dos Fusos, previsto “inaugurar no verão”.

“Por outro lado, temos previsto avançar com três novos projetos que queremos candidatar ao Alentejo 2030 e que estão também incluídos no orçamento” de 2023, continua.

Entre estes, João Português destacou a obra de requalificação da zona do mercado municipal e da Praça da República, avaliada “em mais de dois milhões de euros”.

Além desta empreitada, a Câmara de Cuba pretende avançar, este ano, com “requalificações urbanas” nas freguesias de Faro do Alentejo e de Vila Ruiva, assim como concretizar “a aquisição de novas áreas para fixação de empresas” na sede de concelho.

Opinião

Carlos Pinto

10 de Maio, 2024

O futuro dos Bombeiros!

Napoleão Mira

10 de Maio, 2024

A Alquimia das Favas

Carlos Pinto

26 de Abril, 2024

Abril, sempre!

Carlos Pinto

12 de Abril, 2024

Valerá tudo por tática política?

Napoleão Mira

12 de Abril, 2024

Por Fim… A Liberdade!

Luís Menezes

5 de Abril, 2024

FIGURAS DE ONTEM DO ALENTEJO: Domingos Garcia Peres (1812-1902)

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima