Câmara de Castro Verde vai requalificar estradas municipais

A Câmara de Castro Verde está a preparar, “técnica e financeiramente”, o processo de requalificação de várias estradas e caminhos municipais do concelho, num investimento que poderá ascender “a cerca de um milhão de euros” a concretizar “em três fases”.

“A Câmara Municipal assume que se trata de um processo tão ambicioso como bastante necessário. Temos de repor a qualidade e segurança nas vias de comunicação identificadas e este é o caminho, não temos dúvidas”, justifica ao “CA” o autarca António José Brito.

Segundo o edil, de momento está a ser concluído “o levantamento detalhado das necessidades e, nas próximas semanas, serão tomadas as decisões consequentes na Câmara Municipal”.

Numa primeira fase, “será dada prioridade às vias mais degradadas”, nomeadamente o troço da Estrada Municipal (EM) 508 entre Santa Bárbara de Padrões, Viseus e Figueirinha, e o Caminho Municipal (CM) 1134, entre Piçarras e o IP2.

“Temos de repor a qualidade e segurança nas vias de comunicação identificadas e este é o caminho, não temos dúvidas”, justifica ao “CA” o autarca António José Brito.

Depois, numa segunda fase, “será requalificada a EM que liga a vila de Entradas à Estação de Carregueiro, bem como a ligação do CM 1140 à aldeia de Sete, na freguesia de Santa Bárbara de Padrões”.

Por fim, a terceira fase vai contemplar “a requalificação do CM 1167, que liga o CM 1139 à A-do-Corvo, e o troço de ligação da Estrada Nacional 123 ao Monte dos Geraldos e ao entroncamento com a EM508 (que liga a Santa Bárbara)”.

O autarca castrense recorda que, nos últimos cinco anos, já requalificou a EM 508 e o CM 1136, entre Castro Verde, Santa Bárbara e a mina de Neves-Corvo, e que neste momento está a decorrer a requalificação da EM 535 que liga Castro Verde a Casével e Ourique-Gare.

“Globalmente, estas duas empreitadas representam investimento da Câmara Municipal na ordem dos três milhões de euros, sem qualquer apoio de fundos comunitários”, conclui.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima