A Câmara de Castro Verde vai iniciar, “nos próximos dias”, a empreitada de requalificação da Estrada Municipal (EM) 535, que liga Castro Verde às localidades de Casével, Almeirim, Aivados e Estação de Ourique, avaliada em cerca de 1,3 milhões de euros.
Em comunicado enviado ao “CA”, a autarquia refere que a obra, “com financiamento totalmente assegurado pelo município”, será executada pela empresa Construções J.J.R & Filhos.
A empreitada, numa extensão de 13,7 quilómetros, “vai contemplar a execução da totalidade da pavimentação, drenagem e sinalização horizontal e vertical, com um prazo de execução de 180 dias”, acrescenta a mesma fonte.
Para o presidente da Câmara de Castro Verde, António José Brito, a intervenção na estrada de Casével “é mais um passo muito importante no sentido de melhorar os principais eixos viários municipais, representando um volumoso investimento, sem qualquer financiamento comunitário”.
O autarca sublinha ainda que esta empreitada surge depois da Câmara Municipal já ter requalificado a estrada entre Castro Verde e a mina de Neves-Corvo.
António José Brito revela igualmente que a autarquia está a preparar um plano de requalificação de diversas estradas municipais, “cujas obras pretende implementar ao longo da segunda metade do atual mandato”.