Câmara de Castro Verde entregou prémios de mérito a 11 alunos

Um total de 11 alunos do Agrupamento de Escolas de Castro Verde recebeu, nesta quinta-feira, 14, os prémios de mérito escolar relativos ao ano letivo de 2022-2023, atribuídos pela Câmara Municipal.

A primeira edição dos Prémios de Mérito Escolar da Câmara de Castro Verde visaram valorizar “o mérito e o empenho” dos alunos residentes e a frequentar as escolas do concelho.

Foram premiados, no segundo e terceiro ciclo do ensino básico, os alunos Leonor Silva (5º ano), Clara Cruz (6º), Joana Batista (7º), Dinis Lança (8º) e Sofia Ruaz (9º).

Relativamente ao ensino secundário foram distinguidos Joana Horta (10º ano), Francisco Bartolomeu (11º) e Joana Ruaz (12º), enquanto no que toca ao ensino profissional foram premiados Rafael Martins (1º ano), Rodrigo Dionísio (2º) e Nicole Ramos (3º).

Os Prémios de Mérito Escolar da Câmara de Castro Verde foram entregues na véspera do arranque do novo ano letivo nas escolas do concelho, tendo a autarquia a anunciado que vai manter “relevantes investimentos” em 2023-2024, que “deverão representar mais de 620.000 euros” do orçamento municipal, “a que se soma os custos com a totalidade dos vencimentos do pessoal não docente das escolas”.

Em comunicado, a Câmara de Castro Verde frisa que vai também “continuar a assegurador transportes gratuitos, refeições, atividades de animação e de apoio à família e extracurriculares, apoio ao ensino artístico e, a par de tudo isto, total manutenção dos edifícios escolares”.

“Noutras áreas, a Câmara Municipal garante aos alunos do concelho de Castro Verde o transporte para as atividades curriculares diárias e várias visitas de estudo, mas também transporte regular entre Castro Verde e a Funcheira para estudantes do ensino superior que, ao mesmo tempo, também têm possibilidade de aceder a bolsas de estudo”, acrescenta o município.

No comunicado, a Câmara de Castro Verde destaca ainda “o apoio concedido, no âmbito dos cartões municipais do Bombeiro e da Cruz Vermelha, aos respetivos descendentes diretos, apoios financeiros para aquisição de materiais escolares”.

De acordo com a autarquia, a Educação é uma “aposta estratégica e fundamental para o futuro do concelho”.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima