Câmara de Castro Verde cede instalações à GNR

Câmara de Castro Verde - acordo GNR (julho 2023)

A Câmara de Castro Verde e a GNR assinaram um protocolo de cedência, em regime de comodato, das instalações do Posto Territorial da Guarda em Castro Verde, localizado na Rua Campo de Ourique.

Fonte municipal adianta ao “CA” que o protocolo tem validade de 10 anos e “assegura os meios e as condições de permanência ao efetivo da GNR de Castro Verde, tendo presente o importante papel que esta desempenha na comunidade, em especial na garantia da ordem, segurança e tranquilidade da população”.

A mesma fonte lembra que a Câmara Municipal “tem desenvolvido um conjunto de esforços no sentido de promover obras de reabilitação no Posto da GNR de Castro Verde”, dada “a falta de condições e operacionalidade das atuais instalações”.

Nesse sentido, já foi assinado um contrato de cooperação interadministrativo entre a autarquia, o Ministério da Administração Interna e a GNR.

A par disso, a Câmara de Castro Verde contratou à firma Mota & Pestana, pelo valor de 19.900 euros (mais IVA), a elaboração do projeto, “estimando-se que, ainda este ano, seja lançado o concurso público para a respetiva empreitada”.

Opinião

Carlos Pinto

21 de Junho, 2024

O Segredo de justiça existe?

Vitor Encarnação

21 de Junho, 2024

Solidão

Carlos Pinto

7 de Junho, 2024

O problema da imigração

Napoleão Mira

7 de Junho, 2024

Mestre Vargas, Um Barbeiro Invulgar

Carlos Pinto

24 de Maio, 2024

Tensão extrema!

Vitor Encarnação

24 de Maio, 2024

Sábado à noite

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima