Câmara de Castro Verde apela à poupança de água

Água - torneira 1

“Vamos Poupar Água. Todos os Gestos Contam!” é o mote da campanha de sensibilização lançada pela Câmara de Castro Verde, para apelar à poupança de água no concelho e mitigar o grave cenário de seca severa que o Baixo Alentejo enfrenta.

Fonte municipal adianta ao “CA” que a campanha visa “sensibilizar a população para a importância do uso racional da água”, propondo “medidas para o uso eficiente deste recurso em pequenos gestos do dia-a-dia” e contribuindo “para minimizar a escassez hídrica e para melhorar as condições ambientais nos meios hídricos”.

Para tal, a autarquia vai distribuir, por todo o concelho, um panfleto com um conjunto de sugestões e dicas para minimizar o consumo de água, assim como divulgar a campanha através de um spot de rádio.

A par disso, a Câmara Municipal implementou algumas medidas de diminuição do consumo de água, nomeadamente “a redução do número de regas na generalidade dos espaços verdes e uma atitude mais vigilante no controle de gastos exagerados”.

No comunicado, a autarquia lembra que Castro Verde “enfrenta dificuldades acrescidas uma vez que a vila é abastecida a partir da barragem do Monte da Rocha, cuja capacidade de armazenamento regista atualmente um volume de apenas 10%”.

“Perante esta situação tão difícil e exigente, as palavras não bastam. É urgente agir de modo concreto e consciente”, conclui.

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima