Câmara de Alvito com orçamento de 9,4ME em 2023

Câmara de Alvito

O desenvolvimento económico é a prioridade da Câmara de Alvito no seu orçamento municipal para este ano, no valor de 9,4 milhões de euros, mais 1,1 milhões que em 2022.

“A nossa prioridade para 2023 é o desenvolvimento económico, com a criação de zonas de atividades económicas”, diz ao “CA” o presidente da autarquia, o socialista José Efigénio.

O Orçamento e Grandes Opções do Plano (GOP) da Câmara de Alvito foi aprovado por unanimidade na câmara municipal e, depois, por maioria na assembleia municipal, com os votos favoráveis da bancada do PS e de três eleitos da CDU.

De acordo com o presidente do município, o “desenvolvimento económico e também a atração de população” vão ser o “grande foco” da ação da autarquia ao longo do ano.

“O primeiro passo será a construção de zona económicas e, mais tarde, a criação de habitação para jovens”, explica.

Nesse sentido, em 2023 a Câmara de Alvito pretende avançar com a construção de uma nova zona de atividades económicas na freguesia de Vila Nova da Baronia, investimento que está avaliado em 600 mil euros.

No orçamento da autarquia para 2023 destacam-se também “a requalificação de um edifício para instalação de serviços municipais em Vila Nova da Baronia”, no valor de 500 mil euros, “e a recuperação do património do concelho”, com 600 mil euros, revela José Efigénio.

No total, acrescenta, “temos previsto cerca de dois milhões de euros de investimento”.

Opinião

Carlos Pinto

24 de Maio, 2024

Tensão extrema!

Vitor Encarnação

24 de Maio, 2024

Sábado à noite

Carlos Pinto

10 de Maio, 2024

O futuro dos Bombeiros!

Napoleão Mira

10 de Maio, 2024

A Alquimia das Favas

Carlos Pinto

26 de Abril, 2024

Abril, sempre!

Carlos Pinto

12 de Abril, 2024

Valerá tudo por tática política?

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima