Câmara de Almodôvar também recebe Derrama da Somincor

Câmara de Almodôvar também

Depois de muitos anos de reivindicação, a Câmara de Almodôvar vai receber este ano parte da Derrama correspondente aos impostos pagos pela Somincor, que explora as minas de Neves-Corvo, em 2016.
De acordo com a autarquia, o actual Governo criou uma nova fórmula específica para a repartição da Derrama municipal relativa à actividade de exploração de produtos mineiros no âmbito do Orçamento de Estado 2017.
Assim, a Câmara de Almodôvar vai receber este ano “cerca de 40 mil euros relativos à Derrama de 2016", ou seja, cerca de 30% do valor total da Derrama da Somincor, sendo o restante entregue ao Município de Castro Verde, "que até agora era o único beneficiário deste imposto”.
“A partir deste ano, e daqui em diante, Almodôvar passa a fazer parte dos municípios que beneficiam da Derrama da Somincor, facto pelo qual o Município de Almodôvar se congratula. Esta foi uma aspiração do Município de Almodôvar ao longo de vários anos, e pela qual este executivo nunca baixou os braços”, sublinha a Câmara Municipal em comunicado.
O Município acrescenta que “este novo encaixe financeiro vem dar ainda mais condições à autarquia, para investir ainda mais no nosso concelho, nas nossas gentes e no nosso progresso”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima