A Câmara de Aljustrel prolongou a rede de abastecimento de água em baixa na “vila mineira”, através de uma nova ligação ao reservatório R12, concretizada nesta segunda-feira, 3.
Segundo comunicado da autarquia enviado ao “CA”, a intervenção contou com a parceria da Águas Públicas do Alentejo e visa “reforçar e melhorar o fornecimento à rede pública e aumentar a capacidade de resposta”.
A mesma fonte acrescenta que os trabalhos executados “consistiram na implantação de uma nova conduta de adução para abastecimento do reservatório R12, situado no cerro do Malpique”.
A empreitada incluiu ainda “a reabilitação do referido reservatório, tendo-se concretizado uma reparação estrutural, a respetiva impermeabilização e higienização”, além de ter sido instalado “um novo grupo de hidropressoras para garantir a pressurização da rede em baixa”.
No comunicado, a Câmara de Aljustrel frisa estar empenhada “em dar uma resposta eficaz, indo ao encontro da estabilização dos níveis de pressão da rede em zonas previamente identificadas”.
“Com este novo investimento pretende-se melhorar os níveis de eficiência operacional no sistema”, conclui a autarquia.