Câmara de Aljustrel reduz endividamento

Câmara de Aljustrel

A Câmara de Aljustrel reduziu o seu endividamento em cerca de 600 mil euros ao longo de 2014, sendo que a dívida global do Município ronda agora os 8,9 milhões de euros.
Os números estão presentes na Prestação de Contas da Câmara Municipal relativa ao ano 2014, aprovada no final de Abril pela Assembleia Municipal de Aljustrel com os votos a favor dos eleitos do PS e a abstenção dos eleitos da CDU.
Em comunicado, a autarquia mineira lembra que no final de 2009 “a dívida do Município de Aljustrel ascendia a 10 milhões 861 mil euros, pelo que, até final de 2014, se verificou uma redução de um milhão 949 mil euros no endividamento”.
Além do mais, acrescenta o comunicado, a Câmara de Aljustrel reduziu o prazo médio de pagamento para 90 dias.
A Câmara de Aljustrel sublinha igualmente que “nos últimos cinco anos os cortes acumulados nas transferências do Orçamento do Estado para o Município ascenderam a 3 milhões 433 mil euros, situação que, somada a outras condicionantes, tais como a Lei dos Compromissos, as limitações na contratação de trabalhadores ou o Fundo de Apoio Municipal (FAM), entre outras, vem colocando grandes dificuldades ao funcionamento das autarquias”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima