Câmara de Aljustrel reabre requalificado Cine Oriental

Câmara de Aljustrel reabre

O Cine Oriental, em Aljustrel, reabre portas ao público esta sexta-feira, 3 de Outubro, "totalmente renovado", após quase dois anos de trabalhos de requalificação.
O renovado Cine Oriental, além da exibição de filmes, irá permitir a realização de várias iniciativas culturais, como espectáculos de teatro, dança e música, e conferências, precisa a Câmara de Aljustrel em comunicado enviado à Agência Lusa.
Segundo a autarquia, a sessão solene de reabertura do Cine Oriental vai decorrer esta sexta-feira, 3, às 21h00, seguindo-se, meia hora depois, um espectáculo de música com a Orquestra Juvenil da Sociedade Musical de Instrução e Recreio Aljustrelense (SMIRA) e o Grupo Coral do Centro de Animação Infantil Municipal.
No sábado, 4, às 21h30, Cine Oriental será palco de outro espectáculo de música, que contará com as actuações da banda filarmónica da SMIRA, do fadista Luis Saturnino, da cantora Ana Vieira, do Coro da Universidade Sénior de Aljustrel e do Rancho Folclórico Planície Alentejana.
No Cine Oriental, no domingo, 5, a partir das 16h00, serão apresentadas as peças "A menina lá do fundo da sala", pelo Grupo Contador de Histórias da Biblioteca Municipal de Aljustrel – Pim Pam Pum, e "O Auto da Barca do Inferno", pelo Grupo de Teatro da Universidade Sénior de Aljustrel.
À noite, às 21h00, será exibido o filme "Cinema Paraíso", do realizador italiano Giuseppe Tornatore, "uma história de amizade entre um velho projeccionista e uma criança fascinada pelo cinema, que se tornou num dos grandes clássicos do cinema mundial das últimas décadas".
Para a programação cultural de Novembro do Cine Oriental já estão agendados a iniciativa "Cante Alentejano, um património concelhio", com a participação de todos os grupos corais do concelho (no dia 8), e um concerto da banda de música da Força Aérea Portuguesa (no dia 14).
Em Dezembro, no Cine Oriental, a SMIRA festejará o seu 39.º aniversário com um concerto (no dia 6), haverá um espectáculo infantil para as crianças do concelho (no dia 12) e, para terminar o ano, a orquestra Juvenil e a Turma Infantil da SMIRA actuarão num Concerto de Natal.
Segundo a Câmara de Aljustrel, o renovado Cine Oriental já foi utilizado a título experimental no início do passado mês de Abril para a realização da primeira edição das Conferências de Aljustrel e no passado sábado, 27 de Setembro, para o Encontro de Bandas Filarmónicas Adolfo Vilhena.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima