Câmara de Aljustrel cria bolsa de voluntariado

A Câmara de Aljustrel está a criar uma bolsa de voluntariado, através da sua Loja Social, para o caso de ser necessário accionar equipas no território em caso de emergência para a Covid-19.

De acordo com a autarquia, esta bolsa, “que se encontra aberta à participação de todos os interessados, pretende ser mais um mecanismo ao dispor das entidades que estão no terreno”.

“Pretende-se, deste modo, reunir todas as pessoas que estejam disponíveis e interessadas em dar o seu contributo e colaboração nas mais variadas valências”, acrescenta em comunicado.

A Câmara de Aljustrel sublinha que esta iniciativa “se reveste da maior importância” dado o actual momento pandémico, assentando “nos valores da solidariedade, da ajuda ao próximo e da cidadania”.

“O Município de Aljustrel pretende estar preparado e acautelar todos os possíveis cenários e recorda que as pessoas que se voluntariem para ajudar no combate ao Covid-19 ficarão inscritas e sinalizadas e apenas serão chamadas em caso de necessidade”, reforça.

Os interessados em colaborar nesta bolsa de voluntariado pode inscrever-se através da Linha de Apoio Social da Câmara Municipal, através do número 939 979 181.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima