Câmara de Aljustrel avança com obras nas escolas de Messejana e S. J. Negrilhos

EB 1 Messejana

A Câmara de Aljustrel vai avançar, no princípio de julho, com obras de adaptação dos pátios das escolas de Messejana e de São João de Negrilhos, num investimento global avaliado em “cerca de 78 mil euros”.

“Esta empreitada é de extrema importância e vai melhorar as condições do parque escolar nas freguesias e, consequentemente, a qualidade do ensino”, adianta fonte municipal ao “CA”. A mesma fonte explica que as empreitadas vão “permitir a construção de salas polivalentes” para que os alunos possam “começar a usufruir das refeições dentro do recinto escolar, uma vez que atualmente têm de se deslocar para edifícios exteriores”.

A par disso, as novas salas polivalentes poderão ainda “ser utilizadas para a realização de outras atividades, ganhando as escolas novos espaços multiusos”.

A Câmara de Aljustrel explica que as obras vão decorrer durante as férias de verão, “para não perturbar o bom funcionamento do presente ano letivo, sendo que as mesmas vão estar concluídas antes do arranque do novo período escolar”.

O projeto contemplará também zonas de copa, “que terão equipamentos adequados”, sendo que o projeto de arquitetura “foi efetuado de modo a não descaraterizar a atual estética dos edifícios” das duas escolas.

Opinião

Carlos Pinto

22 de Setembro, 2023

Hora dos jovens

Napoleão Mira

22 de Setembro, 2023

FASCISTAS!!

Carlos Pinto

8 de Setembro, 2023

Um sonho a “virar” pesadelo

Vitor Encarnação

8 de Setembro, 2023

Exemplos da memória

Carlos Pinto

4 de Agosto, 2023

Juventude empreendedora

José F. Colaço Guerreiro

4 de Agosto, 2023

O Cante Alentejano e a perversão do seu significado

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima