Caixa Agrícola de Aljustrel melhora resultados em 2014

Caixa Agrícola de Aljustrel

A Caixa Agrícola (CA) de Aljustrel e Almodôvar fechou o ano de 2014 com um resultado líquido positivo de pouco mais de 238 mil euros, mais 33,33% que no ano anterior.
“2014 foi um ano excelente para a CA de Aljustrel e Almodôvar”, admite ao “CA” o director-exectivo da Caixa.
Para Orlando Felicíssimo, 38 anos, a melhoria dos resultados em 2014 deveu-se à “estratégia” traçada no início do ano e ao controlo do crédito vencido, que se situa nos 2,5%.
“São valores bastante baixos face ao quadro que estamos a atravessar no país e ao que está a acontecer na banca de uma forma transversal”, assinala este responsável, garantindo que o “segredo” está no rigor que os administradores da CA têm na hora de aprovar a concessão de crédito.
“Dada a actual situação, somos obrigados a ir aumentando os níveis de rigor. E depois fazemos um acompanhamento mais próximo da situação dos clientes que começam a dar sinais de dificuldade, tentando encontrar soluções – dentro daquilo que é legal e dentro das ferramentas que temos disponíveis – para os apoiar e ajudar a conseguir cumprir com as suas responsabilidades”, explica Orlando Felicíssimo.
O director-executivo da Caixa destaca ainda o facto no final de 2014 a entidade ter reforçado “provisões em cerca de 700 mil euros”, em cumprimento com as novas regras europeias para a banca.
“Isto quer dizer que se não o tivéssemos feito, tínhamos tido um resultado fora do normal”, acrescenta.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima