Brisas de desporto na costa de Odemira

Brisas de desporto

Dinamizar a prática desportiva e promover a solidariedade são os grandes objectivos de mais uma edição das “Brisas do Atlântico”, que se realizam esta terça-feira, 10.
A prova é organizada pela Câmara de Odemira e tem lugar entre as praias do Almograve e da Zambujeira do Mar.
“As ‘Brisas do Atlântico’ são um evento desportivo, social e comunitário muito importante para Odemira e que representa muito daquilo que é o investimento da Câmara na actividade física e desportiva”, sublinha ao “CA” o vice-presidente da autarquia odemirense, Hélder Guerreiro, destacando a “festa e convívio” que marcam este dia “de prática desportiva e hábitos saudáveis de vida”.
Com provas de cicloturismo, BTT, pedestrianismo, patinagem, run & bike e atletismo (individual, estafetas e desporto adaptado), as “Brisas do Atlântico” têm início agendado para as oito da manhã e devem juntar perto de 1.500 participantes de todas as idades e vindos de vários pontos do país.
Entre estes vai estar o atleta paraolímpico Jorge Pina, que aproveitará a ocasião para apresentar, a partir das 12h30, no estacionamento da praia do Almograve, o evento “Jorge Pina Corre Portugal por uma Causa”, no âmbito do qual irá percorrer o país “de lés a lés”, durante dez dias, num trajecto que também passará por Odemira.
No mesmo local, mas meia-hora antes, será igualmente apresentada a Associação dos Amigos da Grande Idade, numa sessão que contará com a participação de Rui Fontes (presidente da associação) e Cláudia Silva (presidente da delegação do Alentejo).
As “Brisas do Atlântico 2014” integram ainda a primeira edição Encontro Nacional de Actividade Física Sénior, que já conta com a inscrição mais de 500 idosos do concelho de Odemira.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima