Bombeiros do distrito combatem incêndio de Pedrógão Grande

Bombeiros do distrito combatem incêndio de Pedrógão Grande

Um grupo de 30 bombeiros do distrito de Beja estão desde domingo, 18, na zona Centro do país, para combater o gigantesco incêndio florestal que deflagrou no concelho de Pedrógão Grande e que já causou, até ao momento, 62 vítimas mortais.
De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja, foi criado no distrito um Grupo de Reforço para Combate Incêndios Florestais (GRIF), “a fim de reforçar o dispositivo de combate no teatro de operação de Góis”, no distrito de Coimbra.
O CDOS acrescenta que o GRIF é chefiado pelo comandante dos Bombeiros Voluntários de Ferreira do Alentejo e integra 30 elementos, além de dois veículos de comando táctico, quatro veículos de combate, dois veículos de apoio ao combate e uma ambulância de socorro.
Recorde-se que o incêndio de Pedrógão Grande deflagrou na tarde de sábado, 17, alegadamente depois de um raio ter atingido uma árvore. O incêndio estendeu-se desde então por mais dois concelhos e continua, nesta segunda-feira, 19, com diversas frentes activas.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima