Um grupo de 30 bombeiros do distrito de Beja estão desde domingo, 18, na zona Centro do país, para combater o gigantesco incêndio florestal que deflagrou no concelho de Pedrógão Grande e que já causou, até ao momento, 62 vítimas mortais.
De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja, foi criado no distrito um Grupo de Reforço para Combate Incêndios Florestais (GRIF), “a fim de reforçar o dispositivo de combate no teatro de operação de Góis”, no distrito de Coimbra.
O CDOS acrescenta que o GRIF é chefiado pelo comandante dos Bombeiros Voluntários de Ferreira do Alentejo e integra 30 elementos, além de dois veículos de comando táctico, quatro veículos de combate, dois veículos de apoio ao combate e uma ambulância de socorro.
Recorde-se que o incêndio de Pedrógão Grande deflagrou na tarde de sábado, 17, alegadamente depois de um raio ter atingido uma árvore. O incêndio estendeu-se desde então por mais dois concelhos e continua, nesta segunda-feira, 19, com diversas frentes activas.
CONTACTOS
Correio Alentejo
geral@correioalentejo.com
Tel.: 286 328 417
Rua Campo de Ourique, 6 – A
7780-148 Castro Verde