A Câmara de Ourique vai passar a disponibilizar a possibilidade de aquisição de bilhete único para pessoa com deficiência e seu acompanhante na oferta cultural do cineteatro Sousa Telles, na vila.
Segundo a autarquia, esta iniciativa “integra-se na missão de assegurar a prossecução do serviço público e a afirmação dos teatros como instituições abertas à sociedade, bem como a promoção do direto à fruição e criação cultural qualificada de toda a população”.
A mesma fonte lembra que, “por regra, para aceder aos equipamentos que acolhem a oferta cultural a pessoa com deficiência precisa do apoio de uma pessoa acompanhante, que assegura o bem-estar e a autonomia no apoio à locomoção, no transporte, na mediação da comunicação e no acesso a serviços como a bilheteira, o bengaleiro ou a casa de banho, a título de exemplo”.
Desta forma, pessoas nestas circunstâncias passarão a ter de adquirir apenas um bilhete nas iniciativas a decorrer no cineteatro Sousa Telles.
A “estreia” desta nova modalidade está agendada para domingo, 13, na sessão de cinema infantil “Cinderela e a Pequena Feiticeira”.