A Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, assinala ao longo deste mês de setembro 22 anos ao serviço da população e da cultura no concelho com um programa cultural com várias atividades, sobretudo para os mais novos.
As comemorações, integradas na programação do evento “Setembro, uma imersão cultural”, arrancam nesta sexta-feira, 2, pelas 21h30, com a sessão “Contos no Escuro”, com Bruno Batista, onde velas e luzes de cores vão “iluminar” a escuridão.
Para sábado, 3, pelas 15h30, está agendada nova sessão de contos, leituras e livros, desta feita por Rodolfo Castro.
A festa do 22º aniversário da Biblioteca Municipal de Odemira continua na segunda-feira, 5, a partir das 14h00, com pinturas faciais, seguindo-se o espetáculo “Biblioteca Extravagante”, em que o ator Pedro Oliveira promete conduzir miúdos e graúdos “a um mundo mágico em que um dia todos os livros maltratados resolveram transformar-se em objetos, para assim se protegerem e às histórias que transportam”.
Depois, pelas 16h00, serão cantados os parabéns à Biblioteca, num momento em que não faltará o bolo de aniversário.
A 24 de setembro (sábado), pelas 15h00, a Biblioteca José Saramago recebe a apresentação do livro Contos da Biblioteca, editado pela associação ASSESTA, seguindo-se, às 16h30, uma “Hora do Conto”, desta vez com a história “A Casa Amarela”, de Sofia Isabel Vieira.
Por fim, no dia 25 (domingo), a partir das 11h00, a página de Facebook e Youtube do Município de Odemira vai transmitir a “Hora do Conto Online”, com a história “O tigre que veio para o jantar”, de Joelle Dreidemy.