Beja recebe torneio de futebol de rua

Beja recebe torneio

A cidade de Beja recebe a partir desta terça-feira, 13, a 13ª edição do Torneio Nacional de Futebol de Rua, uma iniciativa da Associação CAIS que contará com a participação de 16 equipas de todo o país.
A competição, que tem o apoio da Câmara de Beja, vai decorrer até sábado, 17, no anfiteatro exterior da Casa da Cultura e servirá para apurar os jogadores que vão representar Portugal no I Campeonato Europeu da modalidade, em Manchester (Inglaterra).
A equipa de Beja é organizada pelo Centro Social Cultural e Recreativo do Bairro da Esperança e dirigida por Miguel Romão, jovem residente no Bairro das Saibreiras, eleito melhor guarda redes do Mundial de Futebol de Rua em 2015.
Além do torneio, a iniciativa conta ainda com dois mini-torneios internacionais de futebol de rua, um masculino e outro feminino, que contarão com a participação de cinco equipas: uma da CAIS, duas de Inglaterra, uma da Holanda e outra da Bélgica.
Com o Torneio Nacional de Futebol de Rua a CAIS pretende “contribuir para a melhoria das condições de vida dos cidadãos em risco de exclusão social, pela dignificação humana, capacitação e empregabilidade, além de promover a pratica desportiva”, adianta ao “CA” fonte da associação.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima