Depois de ter arrancado quarta-feira, 4, em Évora, a segunda edição do FITA – Festival Internacional de Teatro do Alentejo chega esta quinta-feira, 5, à cidade de Beja.
Organizado pela companhia bejense Lendias d’Encantar, o FITA levará espectáculos até ao final do mês a Beja, Évora, Portalegre e Grândola, num total de 24 companhias de teatro vindas de Cuba, Colômbia, Equador, Espanha e de vários pontos de Portugal.
A música é outro dos “atractivos” do FITA, com destaque para os concertos de Zeca Medeiros, Rogério Charraz e JP Simões.
Paralelamente, o festival integra também o prémio “Novas Dramaturgias FITA/ Lendias d’Encantar”, que tem por objectivo incentivar e promover a escrita de teatro em língua portuguesa.
Na “abertura” do FITA em Beja, o Pax Julia Teatro Municipal recebe esta quinta-feira, pelas 21h30, a peça “Os cinco enterros de Pessoa”, uma co-produção entre companhias Lendias D’Encantar (Portugal), Teatro D’Dos (Cuba) e Teatro Tierra (Colômbia), com direcção de Juan Carlos Moyano.
A programação completa do II FITA pode ser conhecido através da página na Internet www.lendiasdencantar.org.
