Beja recebe Festival de Teatro do Alentejo

Beja recebe Festival

Depois de ter arrancado quarta-feira, 4, em Évora, a segunda edição do FITA – Festival Internacional de Teatro do Alentejo chega esta quinta-feira, 5, à cidade de Beja.
Organizado pela companhia bejense Lendias d’Encantar, o FITA levará espectáculos até ao final do mês a Beja, Évora, Portalegre e Grândola, num total de 24 companhias de teatro vindas de Cuba, Colômbia, Equador, Espanha e de vários pontos de Portugal.
A música é outro dos “atractivos” do FITA, com destaque para os concertos de Zeca Medeiros, Rogério Charraz e JP Simões.
Paralelamente, o festival integra também o prémio “Novas Dramaturgias FITA/ Lendias d’Encantar”, que tem por objectivo incentivar e promover a escrita de teatro em língua portuguesa.
Na “abertura” do FITA em Beja, o Pax Julia Teatro Municipal recebe esta quinta-feira, pelas 21h30, a peça “Os cinco enterros de Pessoa”, uma co-produção entre companhias Lendias D’Encantar (Portugal), Teatro D’Dos (Cuba) e Teatro Tierra (Colômbia), com direcção de Juan Carlos Moyano.
A programação completa do II FITA pode ser conhecido através da página na Internet www.lendiasdencantar.org.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima