Beja debate o património religioso

Beja debate o

A cidade de Beja recebe esta sexta-feira, 11, o colóquio internacional da Europae Thesauri, intitulado “A Materialidade do Imaterial: Olhares sobre os Espaços e Objectos Devocionais”.
A iniciativa é promovida pela Europae Thesauri – Association Internationale des Trésors et Musées d’Église, em parceria com o Departamento do Património Histórico e Artístico da Diocese de Beja, a Câmara de Beja, a Associação Portas do Território e o Centro Unesco para a Arquitectura e a Arte Religiosas.
O objectivo, revela a organização, é “dar a conhecer algumas das mais interessantes iniciativas levadas a cabo, durante a última década, em diferentes pontos do território europeu, no âmbito do conhecimento científico e da valorização dos monumentos e museus religiosos e das suas colecções”.
O evento contará com a participação de diversos especialistas nacionais e estrangeiros e o programa inclui uma visita ao património paleocristão de Mértola, entre outros locais.
A conferência inaugural será pronunciada pelo novo bispo de Beja, D. João Marcos, membro da Comissão Episcopal de Liturgia e Espiritualidade, sob o título “A Liturgia e as Artes no momento actual da vida da Igreja”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima