A candidatura autárquica do Bloco de Esquerda (BE) em Almodôvar propõe a realização de obras de requalificação na zona da ribeira de Cobres, que nasce no concelho.
A proposta dos bloquistas consiste numa intervenção na ribeira visando a regularização do caudal no troço que passa junto da vila de Almodôvar e, em simultâneo, a requalificação de toda a zona envolvente à ribeira.
“Trata-se da criação duma zona verde nas margens da ribeira, arborizada e relvada, com percursos pedonais, de maneira a constituir-se numa das zonas privilegiadas em termos de ocupação dos tempos livres dos almodovarenses”, explica ao “CA” o cabeça-de-lista do BE à Câmara de Almodôvar.
Segundo Constantino Piçarra, a empreitada “implicaria a criação de postos de trabalho e, de forma indirecta, o desenvolvimento da economia local, nomeadamente o comércio e a restauração”.
O candidato do BE defende igualmente que esta intervenção paisagística na vila de Almodôvar, além de comparticipação comunitária, “deveria ter um contributo da empresa Somincor, uma vez que o município de Almodôvar, apesar de parte do couto mineiro estar instalado em território do concelho, não ter beneficiado até ao momento, em termos de Derrama municipal, desse facto”.








