Base Aérea de Beja de "portas abertas" este sábado

Base Aérea de Beja de

A Base Aérea (BA) 11, em Beja, abre as portas ao público este sábado, 4, com várias actividades, como baptismos de voo, exposição de aeronaves ou visitas guiadas.
O dia aberto ao público na BA 11, com actividades entre as 10h00 e as 16h30, fecha o ciclo "Dia de Base Aberta", que a Força Aérea Portuguesa tem vindo a promover no âmbito das comemorações do seu 62º aniversário e do Centenário da Aviação Militar.
O evento, no ano em que a BA 11 celebra 50 anos, inclui também a iniciativa "Spotters Day", uma oportunidade para os apreciadores de fotografia e amantes da aviação militar, mediante inscrição, captarem imagens de aeronaves e respectiva actividade aérea prevista para o dia.
Durante o dia, os visitantes poderão apreciar várias aeronaves que vão estar em exposição, como o helicóptero Alouette III e os aviões Alpha-Jet, P-3C CUP+, Lockheed T-33, Northrop T-3, Epsilon e Chipmunk.
Os interessados, além de apreciarem as aeronaves por fora, também vão poder visitar os "cockpit" do Alpha-Jet, do Alouette III e do P-3C CUP+.
Os mais aventureiros vão poder participar em baptismos de voo na aeronave C-295 e em simulador de voo num avião Alpha-Jet.
Os visitantes também vão poder assistir a várias demonstrações operacionais, como descolagens para missões de treino ou instrução e regresso com sobrevoo e aterragem das aeronaves Alpha-Jet, Alouette III, P-3C CUP+, Epsilon, Chipmunk.
O evento inclui também uma exposição da viatura Condor, uma de viaturas dos bombeiros, uma de fotografia dedicada aos 50 anos da BA 11, uma do Grupo Mototurismo Paxus Julius e exposições das esquadras 103 "Caracóis", 552 "Zangões" e 601 "Lobos" atualmente instaladas na base aérea alentejana.
Visitas guiadas à torre de controlo e à secção de assistência e socorro da BA 11, passeios em viatura Condor, "stand" de aeromodelismo, demonstração cinófila e de falcoaria e actuações de grupos de cantares alentejanos são outras das ofertas do dia aberto ao público da BA 11.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima