O secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, vai estar nesta sexta-feira, 7, nos concelhos de Beja e de Serpa, a presidir à cerimónia que assinala o início do processo de demolição das barragens da Misericórdia e da Sardinha.
“Esta acção encontra-se integrada na Estratégia Global de Reposição do Continuum Fluvial, visando a reposição das características dos sistemas fluviais, dos habitats aquáticos e ribeirinhos”, revela ao “CA” fonte oficial do Ministério do Ambiente.
De acordo com a mesma fonte, a estratégia em causa é conduzida por um grupo de trabalho que tem como missão identificar infra-estruturas hidráulicas (açudes e barragens) “que se revelem obsoletas e elaborar, até final do primeiro trimestre de 2017, um plano de remoção” das mesmas.
Às 10h00 Carlos Martins vai estar barragem da Misericórdia (concelho de Beja), acompanhando as operações de abertura de um rasgo no corpo da barragem e a reposição da conectividade fluvial.
Depois, o governante segue para o concelho de Serpa, onde às 11h30 acompanhará os mesmos procedimentos na barragem da Sardinha.
CONTACTOS
Correio Alentejo
geral@correioalentejo.com
Tel.: 286 328 417
Rua Campo de Ourique, 6 – A
7780-148 Castro Verde