Baixo Alentejo celebra Dia Mundial da Criança

Baixo Alentejo celebra

Comemora-se esta quinta-feira, 1 de Junho, o Dia Mundial da Criança e são muitas as actividades e iniciativas agendadas um pouco por todo o Baixo Alentejo para assinalar esta data especial para os mais novos.

ALJUSTREL
O Dia Mundial da Criança é sinónimo de grande festa no Parque da Vila entre as 9h30 e as 12h30. Ao longo da manhã, todas as crianças e alunos do concelho vão participar nas inúmeras actividades desportivas, sociais, ambientais e culturais que serão propostas em função de cada grau de ensino. Haverá também pinturas faciais, insufláveis e animações musicais. Paralelamente, o NAVA-Núcleo de Artes Visuais de Aljustrel promove a exposição colectiva “A Escola e a Arte”, que vai estar patente no Centro d’Artes até ao dia 29 de Junho.

ALMODÔVAR
Em Almodôvars as comemorações vão decorrer a partir das 9h30 no Jardim dos Bombeiros, com insufláveis, trampolins, jogos tradicionais e pinturas faciais. E haverá “surpresas e brindes” para todos!

BEJA
o Jardim Público de Beja será palco, a partir das 10h00, de diversas actividades ludo-expressivas dedicadas aos mais novos. E depois das 17h30 haverá mais actividades a pensar nas famílias.

BERINGEL
Durante a manhã o Centro Cultural de Beringel recebe o espectáculo de teatro de marionetas “O capuchinho vermelho”, da companhia “Era Uma Vez”. Pela tarde na EB 1, decorrerá a “Expo Kids”, onde as crianças vão fazer um percurso de oito passos e apreender oito segredos de como “preservar a saúde, viver com alegria e bem estar”.

CASTRO VERDE
Durante todo o dia as Piscinas Municipais de Castro Verde recebem as crianças do ensino pré-escolar e do primeiro ciclo do Ensino Básico das escolas de Castro Verde, assim como as crianças do jardim-de-infância do Lar Jacinto Faleiro, que poderão participar em inúmeras actividades de animação como insufláveis, pinturas faciais ou modelagem de balões. E o cine-teatro municipal será palco de duas sessões do espectáculo infantil “Um Dia no Mundo dos Contos”.

FERREIRA DO ALENTEJO
As comemorações do Dia da Criança realizam-se no espaço relvado da Piscina Descoberta, que recebe das 9h00 às 12h30 pinturas faciais, música, insufláveis, contos, jogos e magia.

MÉRTOLA
Mértola celebra o Dia Mundial da Criança com muitas actividades para os mais novos no Parque Desportivo e de Lazer Municipal e no cine-teatro Marques Duque. Haverá jogos, pinturas faciais, teatro e um atelier de construção de brinquedos, entre outras iniciativas.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima