Autarca de Ourique reuniu com Governo

Autarca de Ourique

O estado de conservação das estradas e das infra-estruturas ferroviárias que atravessam o concelho de Ourique estiveram no centro da discussão durante a reunião de trabalho que nesta terça-feira, 21, juntou o presidente da Câmara Municipal e o secretário de Estado das Infra-estruturas, Guilherme W. d’Oliveira Martins.
Marcelo Guerreiro aproveitou a oportunidade para reiterar “a necessidade de serem concretizadas intervenções de urgência” nas estradas nacionais (EN) 123 e 389, nomeadamente no troço entre Ourique e Garvão.
O autarca ouriquense abordou ainda o estado da estação ferroviária da Funcheira e da EN 264, em Santana da Serra, “tendo havido o compromisso do Governo de concretizar as soluções acordadas, em benefício dos cidadãos, dos territórios e das dinâmicas da economia local”.
No caso da Estação da Funcheira, depois do Município já ter celebrado um protocolo com as Infra-estruturas de Portugal para assegurar o funcionamento e manutenção das casas de banho, a ideia é poder utilizar o edifício para promover “Ourique Capital do Porco Alentejano”. E em relação à EN 264, em Santana da Serra, “a ideia é criar melhores condições de circulação e de manutenção”.
“Em função dos compromissos assumidos para o presente e para o médio-prazo, através da reorganização das fontes de financiamento comunitário, espera-se que sejam realizadas intervenções de emergência que acautelem a segurança rodoviária e as condições básicas de mobilidade”, conclui Marcelo Guerreiro.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima