O presidente da Câmara de Beja, Paulo Arsénio, enviou, em abril, uma carta ao presidente da administração da empresa Infraestruturas de Portugal (IP) a alertar para a necessidade de obras na Estrada Nacional (EN) 121, que liga este concelho a Ferreira do Alentejo.
Segundo o autarca, é necessário “executar rapidamente novas obras de conservação na EN 121”, entre Beja e Ferreira do Alentejo, “antes ainda da realização da empreitada de requalificação da mesma que ainda demorará algum tempo”.
Paulo Arsénio acrescenta que, na carta enviada ao presidente da IP, também referiu “a necessidade de intervenção em vários pontos da EN 260”, entre Beja e Serpa, “iniciando-se desde logo pelo troço entre as duas rotundas da cidade de Beja, que está em péssimo estado”.
Entretanto, a Câmara de Beja já assinou o auto de consignação da empreitada de requalificação da Estrada Municipal 529, no troço de 6,7 kms entre Santa Vitória e Mombeja.
De acordo com Paulo Arsénio, a obra está avaliada em 630 mil euros, tendo a autarquia recorrido a um empréstimo de 600 mil euros, “com carência de dois anos e reembolso nos 15 anos seguintes”.