Autarca de Aljustrel reúne com empresas mineiras

Autarca de Aljustrel reúne

O presidente da Câmara de Aljustrel, Nelson Brito, reuniu no início desta semana com responsáveis da Somincor – Sociedade Mineira de Neves-Corvo e da EDM – Empresa de Desenvolvimento Mineiro.
Fonte da autarquia revela que na reunião com a Somincor foram discutidos “tópicos relacionados com a possibilidade de colaboração ao nível do plano de actividades de responsabilidade social da empresa, nomeadamente nas áreas da educação, cultural, intervenção social e humanitária, empreendedorismo e desporto, entre outras”.
“Foi também analisada a possibilidade de estabelecimento de parcerias em projectos concretos, como, por exemplo, ao nível do Parque Mineiro de Aljustrel, em matérias relevantes para o desenvolvimento do sector mineiro, tais como a investigação, a inovação e a qualificação”, acrescenta.
No encontro com a EDM esteve sobre a mesa a possibilidade de ser estabelecido um acordo de parceria entre a empresa e o Município, “visando a valorização do potencial cultural, turístico, geológico e mineiro dos territórios das antigas áreas mineiras recuperadas no âmbito do contrato de concessão entre o Estado e a EDM”.
“Foram igualmente analisados os protocolos de entrega ao Município das áreas mineiras recuperadas e galeria de mina, matérias fundamentais à instalação do Parque Mineiro de Aljustrel nas suas valências turísticas, culturais, educativas/tecnológicas e ambientais”, conclui a Câmara de Aljustrel.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima