Autarca de Aljustrel alerta para necessidade de médicos no concelho

O presidente da Câmara de Aljustrel, Carlos Teles, aproveitou a passagem do secretário de Estado da Saúde, Ricardo Mestre, pela “vila mineira”, para alertar o Governo para a urgência da colocação de médicos no concelho.

O governante esteve em Aljustrel na segunda-feira, 3, no âmbito da iniciativa “Saúde Aberta”, do Ministério da Saúde, ocasião que o autarca aproveitou para “dar a conhecer as preocupações” da Câmara Municipal e da população, “nomeadamente no que diz respeito aos cuidados de saúde prestados no concelho, destacando-se a falta de médicos”.

Na reunião mantida com o secretário de Estado, Carlos Teles reivindicou “a colocação de mais profissionais de saúde no Centro de Saúde de Aljustrel e nas extensões de saúde do concelho”.

Nesse âmbito, a autarquia disponibilizou-se “para apoiar a fixação de médicos, designadamente através de um regulamento que criou e que já tem em vigor, dando benefícios financeiros, habitacionais e de deslocação”, revela fonte municipal ao “CA”.

A mesma fonte acrescenta que o autarca “mineiro” defendeu que a colocação de médicos “é uma prioridade para o concelho e que o Governo deve encontrar soluções que sejam capazes de dar uma resposta eficaz às populações”.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima