Associação de Odemira na Bienal de Londres

Associação de Odemira

A associação “Cultivamos Cultura”, com sede no concelho de Odemira, vai representar Portugal na I Bienal de Design de Londres, que vai decorrer de 7 a 27 de Setembro na Somerset House.
Nesta sua primeira edição, a organização da bienal convidou mais de 30 países, sendo que Portugal será representado através da “Cultivamos Cultura”, com a presença em Londres dos designers Marta Menezes e Pedro Cruz.
O tema desta da I Bienal de Design de Londres é o da “Utopia by Design” e o curador da exposição portuguesa é Manuel Lima, designer, autor e investigador, membro da Royal Society of Arts de Londres, considerado pela revista americana “Creativity” como uma das “50 mentes mais criativas e influentes de 2009”.
Fundada em 2009 na freguesia de São Luís, a “Cultivamos Cultura” é uma plataforma para a experimentação e desenvolvimento de conhecimento partilhado na teoria e prática da arte contemporânea, explorando a sua sua relação com a ciência, tecnologia e ambiente.
Na prática, esta associação oferece em São Luís um espaço para que artistas plásticos possam desenvolver e expor o seu trabalho.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima