Almodôvar e Mértola apoiam as famílias

Almodôvar e Mértola

As câmaras de Almodôvar e de Mértola voltaram a ser galardoadas com a Bandeira Verde atribuída pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis, dado adoptarem “práticas amigas das famílias”.
As duas autarquias foram as únicas do distrito entre as 61 distinguidas, num processo que avalia a actuação das câmaras municipais em matéria de políticas para a família.
Ao todo, são levadas em conta 12 áreas de actuação dos municípios: apoio à maternidade e paternidade; apoio às famílias com necessidades especiais; serviços básicos; educação e formação; habitação e urbanismo; transportes; saúde; cultura, desporto, lazer e tempo livre; cooperação, relações institucionais e participação social; outras Iniciativas; facilitadores; e medidas de conciliação entre trabalho e família.
“Trata-se, na prática, de facilitar a vida às famílias através de políticas transversais de apoio”, refere Isabel Paula Santos, responsável do Observatório.
A cerimónia de entrega das Bandeiras Verdes vai decorrer no próximo dia 29 de Novembro, no Auditório da Fundação CEFA, em Coimbra.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima