Almodôvar debate fundos comunitários

Almodôvar debate

O desenvolvimento regional e os fundos comunitários vão estar no centro do debate que a Câmara de Almodôvar promove esta sexta-feira, 18, numa sessão que contará com a presença do ministro-adjunto do primeiro-ministro, Eduardo Cabrita.
O debate vai decorrer a partir das 14h30 no Fórum Cultural/Convento de Nossa Senhora da Conceição, contando na sessão de abertura com as intervenções do autarca local, do deputado do PS eleito por Beja, Pedro do Carmo, e do presidente da Turismo do Alentejo e Ribatejo, António Ceia da Silva.
Depois serão apresentados alguns “casos de sucesso”, através de Armindo Jacinto (presidente da Câmara de Idanha-a-Nova), Ricardo Almeida (turismo rural Monte Góis) e Marta Cortegano (produtora de plantas aromáticas e medicinais), seguindo-se a intervenção de Isabel Benedito sobre “A Esdime e a aplicação de dinheiros comunitários na região”.
A partir das 16h00 serão dados a conhecer os apoios no sector agrícola e os financiamentos comunitários disponíveis na região, antes de Filipe Palma, da entidade gestora do Alentejo 2020, explicar as “disponibilidades, distribuição e aplicação dos apoios financeiros do Alentejo 2020”.
E às 17h00 a Câmara Municipal apresenta o novo “Guia do Apoio ao Empreendedor no Município de Almodôvar”.
“Trata-se de um precioso documento para os empresários do nosso concelho e contém muita informação e será muito útil para investidores”, revela o autarca António Bota, que vai estar depois na sessão de encerramento, juntamente com o ministro Eduardo Cabrita.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima