Almodôvar com orçamento de 12,4 milhões em 2017

Almodôvar com orçamento

A Câmara de Almodôvar vai contar com um orçamento de 12,4 milhões de euros em 2017, cerca de menos 600 mil euros que o valor previsto no orçamento do presente ano.
As Grandes Opções do Plano (GOP) e Orçamento da autarquia foram aprovados pela Assembleia Municipal, com os votos favoráveis do PS, a abstenção do PSD e os votos contro do Movimento Independente.
Para o autarca António Bota, trata-se de um “orçamento realista”, que prevê “a execução de obras necessárias para o futuro, continuando a apostar nas pessoas e no desenvolvimento económico e social” do concelho.
O presidente da autarquia sublinha o facto de em 2017 o Município manter uma forte política de Acção Social e de apoio à Educação, ao mesmo tempo que prossegue com o forte apoio ao movimento associativo do concelho, nomeadamente os Bombeiros Voluntários.
Entre as obras previstas para o próximo ano, Bota destaca a requalificação urbanística da entrada Sul da vila e do recinto da EB1 de Almodôvar, assim como a construção do Parque de Caravanismo no Parque de Merendas e das novas oficinas municipais. E nas freguesias estão previstas requalificações urbanística em Aldeia dos Fernandes e Santa Clara-a-Nova.
Além das GOP e Orçamento, foi também aprovado na última Assembleia Municipal o Mapa de Pessoal para 2017, que traduz uma aposta na empregabilidade.
De acordo com o autarca, o aumento previsto de funcionários no Município é justificado com o facto de este “ter a maior redução dos últimos 12 anos no que diz respeito a despesas com pessoal, o que está a afectar em parte a capacidade de executar tarefas por administração directa”.
Neste caso, o documento passou também com os votos favoráveis do PS, a abstenção do PSD e os votos contra do Movimento Independente.
António Bota congratula-se com a aprovação destes documentos, pois tal permite “dar continuidade ao trabalho do executivo municipal para o ano de 2017”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima