Almodôvar: BE contra privatização da água

Almodôvar: BE contra

O Núcleo do Bloco de Esquerda (BE) de Almodôvar contesta a gestão privada do abastecimento de água, sublinhando que a ameaça de falta de água no concelho acaba por ser o “prémio” para os almodovarenses.
Em comunicado, o BE de Almodôvar lembra que sempre se mostrou “relutante nos processos de privatização da água por entender que este, por ser um bem vital, deve ser garantido pelo Estado, protegido da especulação e interesses privados”.
Em Almodôvar, continua Bloco, “o primeiro passo da passagem deste bem vital para gestão privada deu-se em Agosto de 2009”. “Depois, em Setembro do mesmo ano, o segundo passo foi dado quando o executivo camarário, à data titulado pelo social-democrata António Sebastião, atribuiu à Águas Públicas do Alentejo (AgdA) a exploração e a gestão dos serviços públicos de abastecimento. O último passo foi dado em Janeiro de 2011, quando a AgdA finalmente deu início à sua actividade no nosso concelho”, acrescenta o BE.
“Com alguma pompa e circunstância, o presidente António Bota exibe as contas da água pagas e chama a si a honra de presidir o único Município com saldo zero neste ‘arranjinho no negócio da água’. Talvez a ameaça de falta de água seja o prémio para o esforço financeiro que os almodovarenses fazem quando pagam as suas contas”, concluem os bloquistas.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima