Aljustrelense José Neto na final do Mundial de Sub-17

O jovem José Neto, natural de Aljustrel e jogador do Benfica, marcou a grande penalidade decisiva que apurou a Seleção Nacional pela primeira vez para uma final do Campeonato do Mundo de Sub-17.

A competição decorre no Qatar e nas meias-finais, realizadas nesta segunda-feira, 24, Portugal defrontou o Brasil e a partida terminou empatada sem golos, tendo de ser decidida através da marcação de pontapés de grande penalidade.

José Neto, de 17 anos, acabou por ser o marcador da grande penalidade decisiva, fazendo o 6-5 final antes de um jogador brasileiro falhar a sua tentativa.

O atleta de Aljustrel, que começou a jogar no Mineiro Aljustrelense e que representa o Benfica desde a época 2017-2018, tem sido uma das figuras da “equipa das quinas” orientada por Bino neste Mundial de Sub-17.

Em sete jogos, José Neto foi titular em todos, contabilizando quatro golos e duas assistências, além de ter sido o “Homem do Jogo” na partida dos quartos de final, diante da Suiça (2-0).

A final do Mundial de Sub-17 vai ser jogada na quinta-feira, 27, às 16h00, frente à Áustria, no Khalifa International Stadium.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima