Aljustrel recebe jornadas sobre envelhecimento activo

Aljustrel recebe jornadas

Arranca esta sexta-feira, 22, em Aljustrel, a primeira edição das jornadas “Envelhecimento + Activo”, promovidas pela autarquia local e que se prolongam até Outubro.
A iniciativa é “apadrinhada” pelo psiquiatra e sexólogo Francisco Allen Gomes, tendo por objectivo “criar momentos de discussão e aprendizagem para as novas realidades exigidas a uma sociedade que está a envelhecer”.
“Porque a promoção do envelhecimento activo deve constituir nos dias de hoje uma estratégia prioritária, compete a todos procurar respostas sociais mais adaptadas, criteriosas e verdadeiras”, explica ao “CA” fonte municipal.
A iniciativa arranca às 14h30 na Biblioteca Municipal, com as intervenções do autarca Nelson Brito e de Allen Gomes, seguido da actuação do coro da Universidade Sénior de Aljustrel.
Às 15h00 tem lugar uma palestra sobre envelhecimento activo Manuel Teixeira Veríssimo e uma hora depois a sessão “Cidadania e Envelhecimento”, com a jurista Paula Guimarães.
As I Jornadas “Envelhecimento + Activo” continuam no domingo, 24, com a actuação do grupo de teatro da Universidade Sénior no Cine Oriental (16h00) e prolongam-se até ao mês de Outubro com diversas iniciativas, como sessões de dança, apresentações de livros, passeios e caminhadas, palestras, viagens à praia ou as comemorações do Dia dos Avós.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima