Aljustrel recebe encontro de universidades seniores

Aljustrel recebe encontro

Cerca de 1200 pessoas de todo o país participam este sábado, 27 de Maio, no XVI Encontro Nacional de Universidades Seniores, que em 2017 se realiza na vila de Aljustrel.
A iniciativa é promovida pela Rede de Universidades Seniores (RUTIS) e conta com o apoio da Câmara Municipal local, tendo por objectivo proporcionar um dia de convívio e de partilha de experiências a todos os “alunos” presentes, com mais de 50 anos.
Na “vila mineira” vão estar 32 universidades seniores provenientes dos quatro cantos do país, desde Vinhais a Santa Maria da Feira, passando por Vila Nova de Gaia, Oliveira de Azeméis, Tomar, Almeirim, Montemor-o-Novo, Alter do Chão, Crato, Elvas, Moura, Sines, Odemira, Lagos, Loulé ou Faro.
O encontro começa com uma visita ao património edificado do concelho, sendo que cada universidade seguirá um dos seis roteiros turísticos possíveis. Depois, às 13h00, os alunos juntar-se-ão para um almoço-convívio no Parque de Feiras e Exposições de Aljustrel.
Pelas 16h00 está previsto um desfile até à Praça da Resistência, com cada uma das universidades a mostrar a sua bandeira. Segue-se a cerimónia de passagem de testemunho para o encontro do próximo ano e os discursos de encerramento. A fechar, pelas 17h00, tem lugar um baile no Parque Desportivo.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima