Aljustrel quer ter Balcão do Imigrante

Aljustrel quer ter

O presidente da Câmara de Aljustrel propôs aos secretários de Estado da Administração Interna e das Comunidades a possibilidade de ser instalado na vila um “Balcão do Imigrante”.
A proposta de Nelson Brito foi debatida durante o encontro que o autarca manteve com os dois governantes no Canadá na última semana de Outubro, por ocasião da Semana Cultural da Casa do Alentejo de Toronto, onde a cultura do concelho de Aljustrel esteve em destaque.
Na reunião, o autarca aljustrelense convidou ainda o secretário de Estado das Comunidades para marcar presença nas comemorações da geminação de Aljustrel com a vila francesa de Hem, que irão decorrer neste mês de Novembro na vila mineira.
A Semana Cultural da Casa do Alentejo de Toronto decorreu entre os dias 23 e 29 de Outubro, tendo o concelho de Aljustrel marcado presença através de uma comitiva que incluiu eleitos da Câmara, da Assembleia Municipal e das juntas de freguesia, assim como o Grupo Coral do Sindicato Mineiro, o Grupo de Cantares Feminino de Aljustrel, o poeta popular António Bernardino e o fadista Luís Saturnino.
A deslocação da comitiva de Aljustrel ao Canadá foi financiada em 85% no âmbito do projecto “EmCante”, tendo os participantes suportado os 15% da componente da coparticipação nacional.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima