Alerta para vendas agressivas em Serpa

Alerta para vendas

A GNR e a Câmara de Serpa estão a alertar população do concelho para a venda agressiva e publicidade enganosa de equipamentos purificadores de água.
Em comunicado, a autarquia explica que uma empresa está a tentar vender equipamentos purificadores de água através de um teste à qualidade da água, o que implica uma visita à casa do consumidor para uma demonstração usando o sistema de venda directa.
“Uma das ‘demonstrações’ geralmente levadas a cabo na casa dos consumidores e nos estabelecimentos comerciais é a electrólise da água, que consiste na separação dos compostos químicos existentes na água através da corrente eléctrica. Normalmente são usados reagentes que alteram a tonalidade, o sabor e outras características da água, convencendo os utentes que pode estar em risco a saúde dos consumidores”, afiança a Câmara Municipal, garantindo que a aquisição dos equipamentos pode “chegar a alguns milhares de euros e são vendidos a prestações”.
“A água da rede pública distribuída pela autarquia de Serpa respeita todos os padrões legais em termos de qualidade para consumo humano. Não é necessário a instalação de qualquer aparelho de purificação ou filtragem de água nas habitações abastecidas pela rede pública”, garante ainda o Município.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima