Alentejo em grande destaque na Bolsa de Turismo de Lisboa

Alentejo em grande destaque

Arranca esta quarta-feira, 25 de Fevereiro, na FIL, mais uma edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que este ano tem como destino convidado o Alentejo e Ribatejo.
O certame prolonga-se até domingo, 1 de Março, e a entidade regional de turismo vai aproveitar a oportunidade de mostrar “a qualidade e diversidade” do território no plano turístico.
“Queremos dar a conhecer – tanto aos profissionais como ao público em geral – a múltipla oferta turística do território assim como as diferentes motivações de visita”, explica ao “CA” fonte da Turismo do Alentejo e Ribatejo.
Provas comentadas, degustações gastronómicas e vínicas, showcookings, apresentações de produtos turísticos e eventos, actuações musicais, promoções de rotas e serviços ou o lançamento de acções e projetos são algumas das cerca de 50 iniciativas que vão acontecer no stand do Alentejo e Ribatejo durante a BTL 2015.
Está igualmente agendado um grande desfile de cante alentejano com 14 grupos corais, a pré-divulgação do Guia de Experiências Eno-gastronómicas de cada uma das duas regiões e a acção de activação das marcas turísticas Alentejo e Ribatejo, através da campanha “Sabe a Amor”.
No stand da região na BT vão também estar representados muitos municípios da região, caso de Castro Verde, que vai aproveitar a oportunidade para promover o seu território, associando-lhe a recente conquista do cante alentejano como Património Cultural Imaterial da Humanidade da Unesco.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima