Alentejo eleito melhor região vinícola do mundo

Alentejo eleito melhor

O Alentejo foi eleito como a melhor região vinícola do mundo para visitar, numa votação promovida pelo jornal norte-americano “USA Today”, um dos mais lidos no mundo.
Tendo ficado à frente de regiões como Okanagan Valley (Canadá), Maipo (Chile) ou Marlborough (Nova Zelândia), o Alentejo é descrito pelo jornal como uma “intrigante região rural situada a duas horas de Lisboa” e que proporciona “uma viagem de volta no tempo para os amantes do vinho”, com os seus “olivais e vinhas, aldeias pitorescas, prados cheios de flores e florestas”.
Para a presidente da CVRA – Comissão Vitivinícola Regional Alentejana, esta distinção é “importante para o Alentejo e também para o país”, tendo “impacto muito positivo no potencial de notoriedade que a região pode obter nos mercados internacionais”.
“O facto de os leitores terem preferido o Alentejo a regiões tão famosas como a Borgonha, Champanhe, Rioja ou o Piemonte, vem também dar um grande impulso ao trabalho que é desenvolvido na promoção do vinho e do enoturismo no Alentejo, quer internamente, quer junto de mercados externos estratégicos”, acrescenta Dora Simões ao “CA”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima