Águas Públicas do Alentejo tem nova presidente

AgdA - logo

A engenheira biológica Simone Ferreira Pio é a nova presidente do conselho de administração da empresa Águas Públicas do Alentejo (AgdA), sucedendo no cargo a Francisco Narciso, apurou o “CA”.

A agora presidente já desempenhava funções na AgdA enquanto vice-presidente executiva, depois de antes ter passado pelas empresas Águas de Portugal Internacional e Águas do Tejo Atlântico.

No seu currículo, Simone Ferreira Pio conta ainda com passagens pela Administração da Região Hidrográfica do Tejo, além de ter sido representante de Portugal na Iniciativa da Água da União Europeia (2002-2008) e na Estratégia Comum Europeia para a Implementação da Diretiva-Quadro da Água (2001-2008).

A AgdA foi constituída em 25 de setembro de 2009, tendo por acionistas o grupo Águas de Portugal e a Associação de Municípios para a Gestão da Água Pública do Alentejo, constituída por 20 câmaras municipais dos distritos de Beja, Évora e Setúbal.

A empresa gere o Sistema Público de Parceria Integrado de Águas do Alentejo, criado em 2009, numa parceria entre o Estado e as autarquias.

Opinião

Carlos Pinto

5 de Julho, 2024

O salário dos políticos

Napoleão Mira

5 de Julho, 2024

Avô Montes

Carlos Pinto

21 de Junho, 2024

O Segredo de justiça existe?

Vitor Encarnação

21 de Junho, 2024

Solidão

Carlos Pinto

7 de Junho, 2024

O problema da imigração

Napoleão Mira

7 de Junho, 2024

Mestre Vargas, Um Barbeiro Invulgar

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima