Água de Almodôvar sem “legionella”

Água de Almodôvar sem “legionella”

As últimas análises à água da rede de abastecimento da vila de Almodôvar, realizadas durante esta semana, já não registaram a presença da bactéria da legionella.
Fonte municipal acaba de adiantar ao “CA” que depois da bactéria ter sido detectada, “embora com parâmetros baixos”, na rede nas análises efectuadas no início de Janeiro, a autarquia reuniu de imediato com a Autoridade de Saúde Pública e com a empresa Águas Públicas do Alentejo exigindo "a tomada de medidas imediatas".
“No seguimento de diversas medidas implementadas foram feitas novas análises”, onde nos resultados “não consta qualquer valor da bactéria”, acrescenta a mesma fonte.
Ainda assim, a Câmara de Almodôvar garante que vai proceder “à desinfecção e purga da rede de água em toda a vila, como forma de assegurar que não existem resíduos da bactéria ao longo das condutas de distribuição”.
“Continuaremos a monitorizar e efectuar todos os esforços para que a qualidade da água que distribuímos aos nossos habitantes seja a de melhor qualidade”, conclui o comunicado da autarquia.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima