AFBeja deverá ter dois candidatos à presidência

AF Beja - logo

Deverão ser dois os candidatos à presidência da Associação de Futebol de Beja (AFBeja), depois do atual presidente Pedro Xavier ter decidido não se recandidatar ao cargo por integrar a lista de Pedro Proença à Federação Portuguesa de Futebol.

As eleições para a entidade gestora do futebol no distrito de Beja já estavam previstas para este ano de 2025, em que a associação cumpre o seu centenário, e deverão ocorrer em abril, tendo, pela primeira vez, duas listas candidatas, lideradas por Diogo Nascimento e Carlos Pereira, respetivamente.

No caso de Diogo Nascimento, atual vice-presidente da AFBeja para a área administrativa, trata-se de uma lista “de continuidade”, que apresenta como candidatos a vice-presidentes Francisco Fernandes, António Jaime Cachola e Luís Medeiros. Nesta lista, Manuel Custódio continua a ser a aposta para presidir ao Conselho de Arbitragem e Fernando Romba será o candidato à mesa da Assembleia Geral.

Já a outra lista será liderada por Carlos Pereira, ex-presidente do FC Castrense e que preside atualmente à mesa da Assembleia Geral do emblema de Castro Verde.

Depois de ter manifestado a sua pretensão de se candidatar à AFBeja em 2016, o que acabou por não se materializar, Carlos Pereira avança agora em 2025, tendo a seu lado Francisco Graça, Paulo Paixão, José Rosa Soeiro e António Ramos, entre outros. A sua lista tem ainda como candidatos Manuel Covas Lima, à presidência da mesa da Assembleia Geral, e Jaime Vieira para o Conselho de Arbitragem.

Segundo apurou o “CA”, os dois candidatos estão neste momento a realizar contactos com os diversos clubes filiados na AFBeja, no sentido de apresentar as suas propostas em caso de vitória nas eleições.

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima