O atual presidente da Associação de Futebol de Beja (AFBeja), Pedro Xavier, integra a lista de Pedro Proença à Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que vai a votos no próximo dia 14 de fevereiro.
Pedro Xavier surge entre os elementos para a direção da Lista 1, encabeçada pelo atual presidente da Liga Portuguesa de Futebol.
A seu lado surgem ainda José Fontelas Gomes (atual presidente do Conselho de Arbitragem), Joaquim Evangelista (presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol), os antigos futebolistas Toni, Domingos Paciência e Daniel Carriço, Sofia Teles (da Associação de Futebol do Porto), Júlio Vieira (antigo presidente da Associação de Futebol de Leiria) e Sandra Costa Parente (que lidera a empresa Liga Centralização).
Nas eleições à FPF existem duas listas, sendo a outra concorrente liderada por Nuno Lobo, atual presidente da Associação de Futebol de Lisboa.
Em caso de eleição, Pedro Xavier deixará a presidência da AFBeja, que irá depois a votos, provavelmente em abril, segundo apurou o “CA”.