AF Beja lança liga de recreação e lazer

AF Beja lança liga

É a grande novidade da época futebolística no distrito de Beja em 2017-2018: a criação da Liga de Recreação e Lazer no quadro de competições oficiais da Associação de Futebol de Beja (AF Beja).
O projecto já está em andamento, com os clubes a serem sondados para integrarem este novo campeonato, como revela ao “CA” o presidente da Associação.
“Vamos apresentar-lhes as nossas propostas e mostrar-lhes o nosso projecto. E a partir daí os clubes são livres para decidirem onde querem jogar. Mas temos muitos clubes interessados, até porque a grande maioria já são ou foram nossos filiados e por uma razão ou outra queriam estar no lazer e não na competição”, adianta Pedro Xavier.
De acordo com o presidente da AF Beja, a nova prova não será “tão rigorosa” como a competição e o valor de filiação a pagar pelos clubes será de 35 euros por atleta (inscrição mais seguro), bem mais acessível que o montante exigido, por exemplo, na 2ª divisão distrital.
Além do mais, acrescenta Pedro Xavier, e tal como já acontece nas restantes competições da AF Beja, não será exigido policiamento nos jogos da Liga de Recreação e Lazer. E será igualmente criado um quadro próprio de arbitragem para as partidas desta competição.
“Já estamos a trabalhar nesse sentido. A arbitragem também já está alertada para isso e vamos fazer um modelo novo de arbitragem, mas com árbitros formados na Associação. Não há problema nenhum, está tudo previsto”, adianta.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima