ACOS apoia agricultores afectados pelo incêndio de Pedrógão Grande

ACOS apoia agricultores afectados

A ACOS–Agricultores do Sul iniciou esta terça-feira, 27, junto dos seus associados, uma campanha solidária com os agricultores da região Centro, cujas explorações foram devastadas pelos incêndios de Pedrógão Grande e Góis. A iniciativa vai decorrer até ao final do mês de Julho e prevê a angariação de alimentos para gado (palha, feno, sementes, rações, entre outros), que serão concentrados em Beja, nas instalações da ACOS, que depois se encarregará do seu armazenamento, transporte e entrega.
“Os incêndios destruíram por completo largos hectares de zonas de pastoreio e também muitas reservas de alimentos que os agricultores tinham para alimentar o gado. Com esta iniciativa apelamos à solidariedade dos nossos associados que queiram contribuir. É um gesto simbólico que pode fazer diferença na vida dos nossos colegas que têm o seu sustento totalmente destruído, e no caso das explorações agrícolas e pecuárias, a sua recuperação pode levar anos, para não dizer décadas”, explica o presidente da ACOS, Rui Garrido.
A campanha solidária da associação baixo-alentejana está a ser desenvolvida em articulação com a Confederação dos Agricultores de Portugal, o Ministério da Agricultura, o Ministério da Administração Interna e associações congéneres da zona Centro.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima