Abertas vagas para mais 16 médicos especialistas no Alentejo

Saúde 2

O Ministério da Saúde pretende reforçar a capacidade de resposta do Serviço Nacional de Saúde (SNS) no Alentejo com mais 16 vagas para médicos especialistas, na sua maioria na área da Medicina Geral e Familiar.

Segundo o despacho publicado em Diário da República na segunda-feira, 9, estão previstas mais 13 vagas para especialistas em Medicina Geral e Familiar em todo o Alentejo, quatro das quais para o distrito de Beja: uma em Beja, outra em Serpa e duas em Odemira.

Quanto à Saúde Pública, estão a concurso duas vagas na Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo, ambas para o Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Alentejo Central.

Já na área hospitalar, está aberta uma vaga para a especialidade de Oncologia Médica no Hospital do Espírito Santo, em Évora.

Este concurso destina-se a recrutar os jovens médicos especialistas que concluíram a sua formação na época especial de avaliação do internato médico de 2022, mas está também aberto a médicos que não detenham vínculo definitivo no SNS ou a outros médicos que estejam fora do serviço público e queiram regressar.

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima