Abertas vagas para mais 16 médicos especialistas no Alentejo

Saúde 2

O Ministério da Saúde pretende reforçar a capacidade de resposta do Serviço Nacional de Saúde (SNS) no Alentejo com mais 16 vagas para médicos especialistas, na sua maioria na área da Medicina Geral e Familiar.

Segundo o despacho publicado em Diário da República na segunda-feira, 9, estão previstas mais 13 vagas para especialistas em Medicina Geral e Familiar em todo o Alentejo, quatro das quais para o distrito de Beja: uma em Beja, outra em Serpa e duas em Odemira.

Quanto à Saúde Pública, estão a concurso duas vagas na Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo, ambas para o Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Alentejo Central.

Já na área hospitalar, está aberta uma vaga para a especialidade de Oncologia Médica no Hospital do Espírito Santo, em Évora.

Este concurso destina-se a recrutar os jovens médicos especialistas que concluíram a sua formação na época especial de avaliação do internato médico de 2022, mas está também aberto a médicos que não detenham vínculo definitivo no SNS ou a outros médicos que estejam fora do serviço público e queiram regressar.

Opinião

Carlos Pinto

24 de Maio, 2024

Tensão extrema!

Vitor Encarnação

24 de Maio, 2024

Sábado à noite

Carlos Pinto

10 de Maio, 2024

O futuro dos Bombeiros!

Napoleão Mira

10 de Maio, 2024

A Alquimia das Favas

Carlos Pinto

26 de Abril, 2024

Abril, sempre!

Carlos Pinto

12 de Abril, 2024

Valerá tudo por tática política?

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima