As obras de requalificação do Centro de Saúde e de ampliação do seu Serviço de Urgência Básico (SUB) vão arrancar muito em breve, depois da Câmara de Castro Verde ter adjudicado, esta semana, a empreitada avaliada em quase 2,2 milhões de euros.
Segundo o autarca António José Brito, trata-se de um investimento “muito necessário e desejado por todos os castrenses, tendo por isso merecido forte empenho do executivo do PS para o fazer avançar”.
“Esta obra é fundamental, porque Castro Verde, com mais este passo, consolida a sua afirmação como concelho ‘central’ no território do Campo Branco, com serviços públicos capazes e crescente qualidade de vida para toda a população”, acrescenta o edil ao “CA”.
As obras no Centro de Saúde e SUB de Castro Verde são financiadas na íntegra pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e promovidas pela Câmara Municipal, após protocolo celebrado com a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA).
De acordo com António José Brito, as obras no Centro de Saúde envolvem “uma requalificação global” do edifício para o tornar “mais moderno e adequado”, ajustando-o às necessidades atuais, assim como a modernização das suas diferentes valências.
“Já no caso do SUB, estamos a falar de uma ampliação, que irá assegurar mais gabinetes médicos e de enfermagem, além de uma maior qualidade do serviço e, naturalmente, conforto e melhor acessibilidade para os utentes”, explica o presidente da autarquia.
A par da requalificação e ampliação do Centro de Saúde e SUB de Castro Verde, a Câmara de Castro Verde tem a decorrer a obras de criação de um novo Posto Médico na vila de Casével.
O projeto está avaliado em quase 300 mil euros e é igualmente financiado na íntegra pelo PRR.