A Associação do Fundo à Superfície, de Aljustrel, apresenta, neste sábado, 21, o primeiro número da revista “ALIUSTRE – Cultura e Património”, que pretende “valorizar a cultura e a preservação do património” da “vila mineira” e da região.
Segundo a associação, a revista será editada “periodicamente” e contará “com a intervenção de profissionais que, abnegadamente, partilham os seus trabalhos de pesquisa”, abrangendo “várias temáticas relacionadas com a conservação e preservação do património material e imaterial, contribuindo para a definição da identidade coletiva e da memória histórica desta comunidade”.
A mesma fonte acrescenta que, na sua primeira edição, a revista dará destaque à escritora alentejana Maria Portugal Dias, ao cante alentejano e ao poeta Luís Amaro, acrescenta a mesma fonte.
O primeiro número de “ALIUSTRE – Cultura e Património” será apresentado na Biblioteca Municipal de Aljustrel “Luís Amaro”, a partir das 16h00.








